Fundação Energia e Saneamento

Fundação Energia e Saneamento

Você está aqui: Pagina inicial /

Notícias

Veja também

  • Cadastre-se
  • Programação
  • Rede de museus
02/12/2010

Fundação Energia e Saneamento participa do projeto de modernização e ampliação do Aquário do Parque da Água Branca

Fundação Energia e Saneamento participa do projeto de modernização e ampliação do Aquário do Parque da Água Branca

No dia 19 de novembro, em evento realizado no Parque da Água Branca, a Fundação Energia e Saneamento, o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp) e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, lançaram o projeto de implantação do Centro de Educação Ambiental do Aquário Água Branca. O projeto é fruto da parceria firmada este ano, entre as 3 instituições que contempla a ampliação e modernização do Aquário do Instituto de pesca.

Estiveram presentes no evento, a presidente do Fundo de Solidariedade, Deuzeni Goldman, o presidente da Fundação Energia e Saneamento, Ricardo Toledo Silva, o Secretário Adjunto de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Antonio Júlio Junqueira
de Queiroz e os representantes das empresas patrocinadoras do projeto Cesp, Sabesp e EMAE. Além desses, o governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, também marcou presença.

O Aquário da Água Branca, construído na década de 30, é o mais antigo do Estado de São Paulo e o segundo mais antigo do Brasil. Ele abriga atualmente peixes de água doce. Com a ampliação do local, abrigará também espécies marinhas e ornamentais.

O início das obras está previsto para 2011 e a proposta é transformar o atual Aquário num espaço interativo e educativo, com temática, do meio ambiente, pesca e aquicultura e, para isso, focará sua atuação em cinco frentes: visitação pública, educação ambiental, pesquisa científica, preservação ambiental e sustentabilidade. 

                 voltar
voltar para o topo