Fundação Energia e Saneamento

Fundação Energia e Saneamento

Você está aqui: Pagina inicial /

Notícias

Veja também

  • Cadastre-se
  • Programação
  • Rede de museus
28/05/2010

Programação Especial para o Dia do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 05 de junho, a Rede Museu da Energia, prepara uma programação especial para o mês.

No Museu da Energia Usina-Parque de Salesópolis, no dia 05 de junho, os visitantes poderão fazer o roteiro "Trilhas da Usina", para conhecer as trilhas da reserva natural de Mata Atlântica, encontradas no Museu e conhecer um pouco da riqueza e das características da Mata Atlântica. O roteiro também possibilita ao público, conhecer temas ligados a preservação do meio ambiente e à conscientização para o uso racional dos recursos naturais.

O Museu da Energia Usina-Parque do Corumbataí, prepara uma Oficina e a inauguração de novo roteiro de visita. A Oficina de Construção de Experimentos Lúdicos será aberta no dia 10 de junho e será oferecida ao longo de todo o mês. Os visitantes poderão construir três experimentos: lata vai-e-volta, looping elástico e telefone-barbante, todos construídos de materiais de baixo custo e recicláveis. No dia 28 de junho, o Museu realizará o roteiro Fontes Alternativas, que passará a integrar os roteiros de visita disponíveis ao público. O visitante poderá conhecer o que são as fontes alternativas de energia, como elas são utilizadas no Brasil e no mundo, além das vantagens e desvantagens e o custo para sua utilização.

Em Jundiaí, a programação especial abordará o tema do Aquecimento Global durante todo o mês de junho. O tema será tratado, nas das visitas, com palestra interativa  sobre as causas e consequências do Aquecimento Global para o Planeta.

Integrando as ações comemorativas, o Museu da Energia de Itu e a ONG 5 Elementos, organizam o evento Cine Socioambiental, no dia 14 de junho. O público poderá conferir uma mostra de filmes socioambientais, e no final das apresentações poderão escrever redação sobre o tema, para ser publicado no blog da Rede Museu da Energia.

                 voltar
voltar para o topo